Central de Ajuda
Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.Termo de Aceite de Compra
Caro cliente, aqui você encontrará o Termo e Condições Gerais de Venda da Rhosse contendo informações importantes sobre os seus direitos e obrigações que podem lhe ser úteis. Por favor, leia todas as informações com atenção.Termos e condições gerais de venda
1) Introdução:
1.1. Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") são aplicáveis a todas as compras de produtos realizados pelos clientes no site do Rhosse.
1.2. Ao realizar um pedido de compra será implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Rhosse se reserva no direito de modificar o presente Termo de Venda a qualquer momento, respeitados os contratos até então celebrados.
1.3. Esse Termo de Condições Gerais de Venda, em conjunto com as Políticas do Site e o Pedido de Compra, constituem o acordo integral entre a Rhosse e o Cliente (Contrato).
2) Especificação:
2.1. Cliente: Pessoa Física ou Jurídica que compra o produto no site www.rhosse.com.br como destinatário final.
2.2. RHOSSE – Razão Social: RHOSSE INSTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS CIRÚRGICOS, empresa inscrita no CNPJ: 04.440.002/0001-52 e endereço na Rua Sebastião Martins Viana, 495, CEP: 14097-020. Ribeirão Preto – Sp.
2.3. Preço: Indicado na confirmação do pedido.
2.4. Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.
3) Âmbito de aplicação:
3.1. Este Termo e Condições Gerais de Venda do Rhosse são aplicáveis a toda e qualquer compra de produto no site www.rhosse.com.br.
3.2. Ao realizar um pedido, está implícita a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site do Rhosse.
4) Pedido
4.1. O pedido de compra somente será aceito por meio da página oficial www.rhosse.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
4.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Rhosse imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
5) Oferta, preço e condições de pagamento
5.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Rhosse durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
5.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
5.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site da Rhosse, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site da Rhosse, bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado a Rhosse e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.
5.4. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada a confirmação de pagamento pela instituição financeira.
5.5. A Rhosse reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
5.6. A Rhosse a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Rhosse não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.
5.6.1. Na hipótese da Rhosse ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, a Rhosse poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.
6) Entrega
6.1. A Rhosse não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
6.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
6.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.
6.3.1. Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (equipamentos médicos e grandes quantidades de instrumentais).
6.4. Em caso de grandes eventos promocionais e/ou datas próximas a grandes congressos e simpósios, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.
6.5. Envios parciais de pedidos: Serão enviados pedidos parciais (com somente parte dos produtos) SOMENTE expressa autorização digital, verbal e/ou escrita do cliente, o envio parcial visa acelerar a separação do material e minimizar o tempo de espera. Todo o custo adicional de envio em um eventual desmembramento do pedido será custeado integralmente pela Rhosse.
7) Trocas e devoluções
7.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do Rhosse para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone 0800 7070 667, e-mail: atendimento@rhosse.com.br ou WhatsApp: 16 99330 5202. 7.1.1) Direito de arrependimento
7.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através da Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone 0800 7070 667, e-mail: atendimento@rhosse.com.br ou WhatsApp: 16 99330 5202.
7.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
7.1.1.3. A empresa Rhosse, detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
7.1.1.3.1. PRODUTOS ESTÉREIS E/OU DESCARTÁVEIS: Só serão trocados caso a embalagem esteja inviolada.
7.1.1.3.2. PRODUTOS DURÁVEIS: como instrumentais em geral, serão trocados de acordo com as particularidades de cada item como exemplificado no manual de esterilização que acompanha a Nota Fiscal.
7.1.1.3.3. EQUIPAMENTOS E AFINS: Serão trocados caso sua embalagem original tenha sido preservada e não haja sinal de avaria nos mesmos.
7.1.1.4. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Rhosse e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 03 dias úteis, contados da data de recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
7.1.3) Avarias
7.1.3.1. O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
7.1.3.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
7.1.3.3. A troca do produto, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Rhosse se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
7.1.4) Produto em desacordo com o pedido
7.1.4.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
7.1.4.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Rhosse se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
7.1.5) Garantia
Assistência Técnica e Garantia: O instrumental Rhosse tem 10 anos de garantia. A nossa garantia prevê ações corretivas que vão desde a manutenção preventiva, conserto até a troca do seu instrumento de acordo com seu estado, o motivo do mau funcionamento e o defeito apresentado. Consulte nossos colaboradores e informe‐se de como agir nos casos de garantia do seu material:
Compromisso Rhosse: Caso um dia você precise oferecemos um sistema de garantia e manutenção sem precedentes no ramo: A Rhosse possui procedimentos exclusivos na fabricação de seus instrumentos cirúrgicos. Nosso compromisso é oferecer o que há de melhor em matéria prima e instrumentos de altíssima qualidade. Para que possamos fazer jus a nossa intenção oferecemos garantia de 10 anos para defeitos de fabricação, e garantia permanente para manutenção ou conserto de instrumentais, obedecendo é claro os princípios de utilização adequada ou defeitos provenientes por falhas no processo fabril, ou de resistência do material a quebras ou fissuras.
Nossa garantia prevê troca imediata dos instrumentos configurados defeituosos, e manutenção gratuita em caso de desgaste do material por tempo de uso, como perda de corte, polimento, ajustes etc. Apenas nos eximimos de gratuidade caso o defeito seja resultado de mau uso do instrumental e em trâmites logístico de envio e recebimento desse material desde a sua clinica ate nossa empresa e volta. Buscando evitar que alguns maus costumes possam dar origem a defeitos por stress do material, solicitamos evitar ações indesejadas, porém comuns, que geram perda de garantia: Nunca afie uma tesoura Rhosse, ou envie o instrumental Rhosse qualquer que seja para ser revisado ou consertado em locais desconhecidos e quem não tenham o conhecimento de nosso departamento de Assistência Técnica;
Ex: Manutenções equivocadas ‐ devemos citar casos em que toma a iniciativa de afiar uma tesoura aparentemente sem corte. É muito comum ouvir clientes que levaram nossas tesouras para afiação em profissionais informais que oferecem esse tipo de serviço em sua região, porem há de se dizer que esse tipo de medida corretiva, só se aplica a tesouras de uso comum, não sendo indicada para tesouras cirúrgicas.
Para que uma tesoura possa apresentar deficiência no corte, não só a superfície de corte pode apresentar problema. A causa pode estar ligada as articulações, a têmpera do material entre outros. Caso algum desses citados ocorra iremos sanar o problema e enviar uma tesoura nova em seu lugar, por isso não envie a profissionais não habilitados, pois você perdera sua garantia. Há tempo gostaríamos de citar que apesar de priorizarmos a durabilidade, um dia poderá seu instrumental, como tudo, deverá apresentar algum déficit de desempenho, e isso poderá estar ligado a frequência de uso, bem como o próprio uso aplicado aos diversos materiais existentes dentro de um centro cirúrgico, e a própria idade do material.
7.2) Autorização de postagem
7.2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias.
7.2.2. Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Rhosse juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com o produto.
7.3) Devolução de valores
7.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago, será previamente analisado pela Rhosse em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
7.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será feito por meio de depósito bancário a fim de não haver necessidade de espera da administradora do cartão, no entanto, a Rhosse de isenta de possíveis cobranças por conta da administradora do cartão após o estorno.
7.3.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à Rhosse.
IMPORTANTE: A Rhosse não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
8) Endereço de postagem
RHOSSE INSTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS CIRURGICOS LTDA EPP
CNPJ: 04.440.002/0001-52 IE: 582602538113
ENDEREÇO: RUA SEBASTIAO MARTINS VIANA 495
BAIRRO: RCR ANHANGUERA
CIDADE: RIBEIRAO PRETO / SP
CEP: 14097-020
FONES: (016)3965-9200